quarta-feira, 26 de março de 2014

Brasil um país de todos.






O slogan do governo atual é esse aí que hoje encabeça nosso texto. O slogan foi pensado dessa forma porque, segundo o governo vigente as pessoas estão tendo oportunidades através de planos assistenciais que visam “dar oportunidade” para as classes consideradas “minorias”, sejam por uma renda baixa, cor de pele diferente, dívidas históricas ou opção sexual. Já disse aqui o quanto discordo de grande parte desses “planos assistenciais” que muitas vezes acabam ajudando quem não precisa e deixa de assistir uma grande parte da população que realmente espera por uma oportunidade, sem contar que na minha modesta, humilde e juvenil opinião muitos desses programas acabam por se tornar uma grande manufatura de vagabundos.
Mas hoje não vim até aqui para desatar a falar mal desse governo espúrio, pois já está sacramentado no poder a 12 anos e infelizmente tudo indica que continuará pelos próximos 4.
Hoje estou aqui para falar da determinação. Estou aqui para falar da capacidade mental, disciplinar e porque não chamar de “teimosia” de quem se dedica a uma causa com tanto afinco que acaba por conquistar seus objetivos, por mais difíceis que sejam estes.
O Brasil é sim um país de todos. O mundo é de todos! Mas infelizmente esse mundo seleciona os esforçados e renega os preguiçosos.
Muita gente por aí, que não possui a determinação de ater-se a uma causa, olha enviesado para aquelas pessoas que conquistaram alguma coisa na vida e cochicham para a alma tão pobre quanto – pois essas pessoas geralmente andam em pares – “Tá vendo só fulano? Se não fosse o pai ser conhecido de beltrano ele não estaria na posição que está hoje dentro da empresa”.
Será? Será que esse rapaz não tem mesmo a competência necessária para estar desempenhando a função que desempenha? Será mesmo que o dono da empresa – que visa lucro como em todo comércio desde que o mundo é mundo – se contentaria em preencher uma vaga importante com um inútil apenas para pagar uma dívida de gratidão ou por amizade ao pai da pessoa ou a quem quer que seja?
Será que o que nos faz pensar, apontar e julgar não é aquela inveja corrosiva que sentimos de pessoas que conseguiram subir na vida enquanto chafurdamos na própria mente simplória?
O Luiz Carlos Prates, comentarista do SBT de Santa Catarina que muito admiro sempre fala sobre o Evangelho de Marcos e eu o cito aqui. Está em Marcos 9:23: “Se tu podes crer, tudo é possível naquilo que crê”. Ou seja...
Tudo é possível em nossa vida. Tudo depende apenas de nós mesmos. De nós acreditarmos, de nós nos disciplinarmos na busca por alguma coisa que almejamos.
Tudo se resume ao esforço que cada um fazemos para atingir nossos sonhos, independente de ser pobre, rico, louro, negro, homem, mulher. Todos nós somos iguais perante a lei e mais iguais ainda perante o truta que comanda a coisa toda de lá de cima, que muitos conhecem pelo nome de Deus. E já vou avisando que Deus ajuda quem cedo madruga, portanto não adianta amanhecer e adormecer na porta de um templo, seja ele qual for, esperando uma bonança cair do céu. Não! Isso é balela. É merchandising! Quando você quer uma cura você pede em prece, mas você toma o remédio não é? Portanto se quiser progredir na vida peça iluminação, clareza de ideias e disposição, mas levante cedo e vá à luta! Estude, descubra, conheça, aprenda, observe... Só assim conseguirá a tão sonhada oportunidade, seja ela qual for que esteja almejando.
Eu tenho um desejo enorme de conseguir ganhar a vida escrevendo. Escrevendo coisas como escrevo aqui. É a minha grande paixão. E cá estou eu. Estou tentando. Agora escrevo por prazer, escrevo para dividir experiências com vocês, mas quem sabe no futuro... A minha parte estou tentando fazer.
E você? Qual seu sonho? Vai ficar aí parando esperando cair do céu? Arregace as mangas e nunca se esqueça de Marcos 9:23. “Se tu podes crer, tudo é possível naquilo que crê”.

Vejo vocês num futuro brilhante!
Forte abraço e até a próxima e não se esqueçam de maneira alguma:


O mundo é torto, mas se pudermos crer, a gente endireita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário