terça-feira, 4 de março de 2014

A conta da copa é nossa!


A conta da copa é nossa!
Com esse governo
não há quem possa!!

Pois é turma, hoje a contagem regressiva dos 100 dias para o mundial disputado no Brasil começa. Na televisão vemos reportagens e imagens repletas de otimismo, patriotismo, e mais um monte de outros "ismos" sendo divulgadas. Só esqueceram do elitismo e do charlatanismo, sim, porque para o código penal brasileiro charlatanismo e fraude são as mesmas coisas e essa vai ser a copa do desvio de dinheiro, das obras superfaturadas, e quem vai pagar a conta? Você, sua besta!
Eu tenho certeza de que, de todos que visitarem meu blog - e eu sei que não são muitos, tá meio caidinho - nem 10% vai assistir aos jogos da copa nos estádios, a maioria vai assistir pela televisão, então eu pergunto: Pra que tanto alarde por uma copa realizada no país? Se vai assistir pela televisão tanto faz ela ser na Grécia ou em Acapulco. O que não posso conceber é que mesmo assistindo pela TV você vai pagar pelos estádios, cada tijolo e cada cadeira verde e amarela, e vai pagar caro pra caralho!
Nas últimas notícias, ficamos sabendo que o custo dos estádios teve um disparo e chegou aos 8 bilhões, o valor previsto para construção e obras de estádio quando foi anunciado que essa pouca vergonha dessa copa aconteceria no Brasil, o custo de obras foi estimado em 2, 8 bilhões, ou seja, o valor gasto até agora com estádios extrapolou em 285%! Pera aí, cara-pálida! Quanto o seu salário aumentou de 2007 até hoje? Duvido que tenha chegado perto da porcentagem que esses estádios sorveram do seu dinheiro.
E por falar em estádios, vamos e venhamos. Uma arena em Brasília? Que time de expressão tem em Brasília? Esse estádio depois vai ser utilizado pra quê? Shows da Cláudia Leitte ou pasto para os grandes latifundiários da região do Mato Grosso? E ainda temos a arena do Amazonas. NÃO TEM FUTEBOL NO AMAZONAS! Tem pesca predatória e exploração ilícita de madeira, mas futebol não existe por lá!
 Depois de realizada a copa o que vai ser feito com o estádio? Muito provavelmente vai ficar pro Saci, Caipora, Currupira e Boitatá baterem uma peladinha de final de semana, só pode ser isso.
E até agora eu só falei dos estádios, nem mencionei as obras estruturais que foram prometidas e sequer começaram a ser realizadas. Antes eu achava que seria tudo deixado para os últimos anos para que fossem superfaturadas e entrasse dinheiro a rodo no bolso dos políticos, mas não! Elas simplesmente não vão acontecer, a exemplo do trem bala que tanto foi falado e permanece na imaginação da excelentíssima Dilma, a menos que ela amarre um saco de 7Belo no metrô da capital paulista nós não passaremos nem perto do trem bala. Muita coisa foi prometida, muita coisa foi alardeada e até agora pouco foi feito, e com o máximo de dano e prejuízo possível, talvez porque os membros do Comitê Organizador Local (COL) não são empresários, não são diplomatas, não são economistas, são imbecis declarados como Ronaldo (fenômeno sou eu que vivo sem um pulmão e com o coração do lado errado, esse é só mais um idiota) que diante da cobrança sobre as verdadeiras prioridades para a aplicação do dinheiro dos contribuintes soltou a célebre pérola "Copa não se faz com hospitais, se faz com estádios". E suruba se faz com mulher, mas nem por isso você seguiu o
senso comum, não é mesmo?
Sem falar da prepotência e tamanha imbecilidade de Pelé, que já disseram muitos, calado é um poeta.
E a parte mais engraçada é que quem mais vai lucrar com essa copa são os que não estão investindo, empresas como a Nike, emissoras de televisão como a Rede Globo, que até agora não publicou ou divulgou uma só notícia contrária à copa e os grandes empresários. O contribuinte, o cara que investe sem querer e sem saber, que trabalha como um desgraçado para ver seu dinheiro convertido em orgia para proveito dos ricos e poderosos não vai ver cheiro de copa, se muito pela televisão, porque se o "Brasil para" tem aqueles que morrem de fome.
E isso sem contar que depois da copa do mundo ainda teremos as olimpíadas em 2016, onde será necessário construir bem mais do que apenas estádios de futebol, e sim toda uma infraestrutura e de esportes em que o país sequer tem tradição e representatividade, com acomodação para federações gigantescas de vários países em diversos esportes. E o Brasil mesmo não tem relevância nas olimpíadas - salvo o vôlei que é outro esporte em que o Brasil tem tradição e já faturou medalhas olímpicas e mundiais - o governo não investe no atleta, os investidores privados não têm interesse na maioria dos esportes disputados nas olimpíadas, vamos viver outro fiasco.
Então, se você também está indignado como eu, seja patriota, torça contra o Brasil. A vitória brasileira nesse mundial de futebol só vai servir para anestesiar o povo para quando a repercussão dos gastos e maus investimentos vierem. Depois da copa, o caos.
E é por isso que estarei vestindo as cores da minha segunda pátria: Itália!
Avanti Azurra!
Il mondo è storto, ma abbiamo raddrizzato!

Baci! Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário