quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Criança educada vive!

Antes de eu começar a descer o verbo assistam a esse vídeo e formem suas próprias opiniões:

http://videos.band.com.br/Exibir/Noticias/2c9f94b6351b466b013533627d051691

Assistiram? Ok! Vamos lá então!
Vi essa notícia hoje em vários noticiários matutinos, inclusive sendo destrinchado pela "comovida" Sônia Abrão em seu programa "A Tarde É Sua" em uma reprise que a rede TV exibiu hoje de manhã também.
O fato está bem explicadinho no vídeo e trata de mais uma fatalidade envolvendo uma jovem em mais um caso de irresponsabilidade e abuso de drogas.
O crime está sendo investigado e foi declarado pela perícia que a garota teve uma parada cardio-respiratória respiratória por conta do consumo dos entorpecentes. O namorado de 19 anos foi fichado no art 214 do código penal sob acusação de estupro de vulnerável.
E vocês devem estar pensando 'Santo Deus, que horror!", ou ainda "Que criminoso horrível"!
E é claro que eu, como sou uma pessoinha com um puxadinho garantido no inferno vou ser obrigado a dizer que acho pouco que APENAS rapaz seja acusado. Acho que a promotoria pública deveria mover um processo violento contra a família da garota.
"Credo Diego, você é um monstro horrível e com cara de abacate!"
Ahhhhh... A família está de luto? Tá tudo errado nessa porra!
O que uma criança - pré adolescente é o raio que me parta - estava fazendo tendo um "relacionamento", como foi dito na reportagem, com um marmanjo de 19 anos? Cadê esse pai e essa mãe que não mantiveram essa criança dentro de casa, com olhos atentos e com olhar de amor e pulso firme de proteção que é o que se deve ter ao lidar com uma criança de 14 anos.
A garota tinha uma vida sexual ativa com essa idade? A família sabia? Aprovava? Conheciam o tal rapaz de 19 anos que se envolveu com a garota?
Caso as respostas para as perguntas acima sejam sim então nem tem que mover processo, tem que meter na cadeia de uma vez. 14 anos é idade ginasial, deveria estar na escola e não enfiada num quarto de motel com um vagabundo 5 anos mais velho consumindo drogas numa orgia sem freio! E sim, eu sou extremamente careta e nem quero ouvir esse papo de que a família não sabia, que era namoradinho escondido. se a família der ao filho a atenção que um filho merece e necessita saberia de qualquer pequena mudança. Quando a pessoa consome drogas a mudança é grande e os pais devem sim estar atentos para compreender essas mudanças.
A minha mãe sabe quando eu deixei de tomar algum dos meus 20 comprimidos apenas olhando para a minha fuça! Esse é o trabalho de uma mãe, esse é o amor e o cuidado com o qual os filhos devem ser criados, com cada passo, cada contato, cada relação social justificada e comunicada aos pais.
"Ah, mas eu dou espaço para meu filho porque eu não sou careta"
SEJA CARETA! PROÍBA! Uma boa mãe chafurda e esmiúça as vidas dos filhos nos mínimos detalhes. É muito melhor um filho constrangido e VIVO a um sofisticado, popular e morto.
E eu já havia dito tudo isso no caso da Eloá que foi morta em Santo André num crime passional, uma menina que começou a namorar com 12 ANOS!
Mas sabe o que mais?! As garotas continuarão morrendo, porque a família brasileira não se emenda...
E nas palavras do jornalista Prates: "Acho que perdi meu tempo"